PRÁTICAS EDUCATIVAS NOS ANOS INICIAIS NAS ESCOLAS DO CAMPO EM SERRA DO RAMALHO/BAHIA
Palabras clave:
Educação Contextualizada. Escola do Campo. Práticas Pedagógicas.Resumen
Esse artigo discute como se dá a prática educativa nos anos iniciais nas escolas do campo no município de Serra do Ramalho, e tem como objetivo pensar o trabalho pedagógico numa perspectiva interdisciplinar, implicando uma constante reflexão acerca das ações do professor em sala de aula e um olhar atento como o aluno constrói sua aprendizagem. Este estudo é de abordagem qualitativa e utilizou a pesquisa bibliográfica e análise documental para fazer uma reflexão a respeito de como se dá a prática educativa nas escolas do campo município de Serra do Ramalho/BA. Essa reflexão evidenciou que o conceito de Educação do Campo ainda é recente em Serra do Ramalho, mas está se fortalecendo por meio da atuação de uma equipe engajada na luta pelo direito à escola na comunidade dos estudantes e proposta pedagógica que busca contemplar as especificidades da escola do campo.