UTILIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO CONSTRUTORA DE VALORES E (RE)SIGNIFICÂNCIAS NA CONCEPÇÃO DE MEIO AMBIENTE COM PESSOAS DA TERCEIRA IDADE

Autores

  • Fabricio Junqueira Rocha
  • Fernanda de Deus
  • Caroline Neri

Resumo

Quem deve aprender Educação Ambiental? Essa pergunta pode ter tido uma resposta diferenciada em outras décadas. O objetivo do trabalho foi levar a integrantes do grupo da Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI), conhecimentos sobre educação ambiental, de forma lúdica e prazerosa, fazendo-as interagir com o ambiente. Neste sentido, o presente artigo relata a realização de duas atividades com o grupo de idosas da UATI: “Estradas de Pedras e Árvore dos Sonhos” e “Quadro com elementos da arte. Frente a conquista de tal preceito, fica evidente que ambas as atividades contribuíram para que as idosas pudessem ficar a par de conceitos fundamentais dentro da educação ambiental, onde foi possível ressignificar a importância da restauração de relações afetivas saudáveis entre as distintas gerações, e como o meio ambiente se confirma como principal veículo para expandir tais interações.

Publicado

2023-03-08